fbpx

Consultoria em Marketing Politico

COMO AS MÍDIAS SOCIAIS PODEM
ELEGER QUALQUER PESSOA

Do Escritório de Jaufran R. Siqueira Jr.
Natal, RN.

Querido amigo,

As mídias sociais são o futuro do marketing político. Seja você um candidato ao legislativo, executivo ou se busca a presidência de um sindicato ou conselho de classe.

Em 2014 dois candidatos concorrem a uma vaga na Assembleia Legislativa, um no Rio Grande do Norte, outro no Rio Grande do Sul. A época, ambos tinham cerca de 45 mil seguidores no Facebook. O candidato do RN se elegeu com 60 mil votos, e do RS ficou na suplência, mas assumiu em seguida a cadeira.

4 anos depois, o deputado do RN tinha cerca de 60 mil seguidores no Facebook, e do RS, 300 mil. O do RN se reelegeu deputado estadual com menos da metade dos votos que fez em 2014, o do RS, deputado federal mais votado do estado gastando menos do que o deputado do RN.

O que eles fizeram em 4 anos de mandato em suas redes sociais foi o grande diferencial de sucesso no pleito de 2018.

marketing político tradicional está morto, e os políticos que continuarem insistindo terão o mesmo fim

No estado de São Paulo, um empresário escreveu um livro falando sobre a conjuntura política nacional. Para promover seu lançamento, realizou diversas lives no Facebook e patrocinou seu conteúdo (pagou para que mais pessoas vissem). Gerou milhões de visualizações. Ficou famoso no Brasil inteiro e foi eleito deputado federal com um dos menores orçamentos do Brasil.

No Rio Grande do Norte, um cearense e desconhecido do eleitorado potiguar queria ser deputado federal. Suas redes sociais tinham míseros alcance de 20 mil pessoas nos 45 dias que antecediam o período de campanha. Após a nossa chega, suas redes sociais atingiram 500 mil pessoas no Rio Grande do Norte e ele foi eleito deputado federal  mais votado da sua coligação com mais de 80 mil votos.

O novo marketing político é 90% mais barato do que o tradicional

Qual a estratégia por trás do sucesso dessas campanhas eleitorais bem-sucedidas?

Em primeiro lugar, exceto o deputado federal eleito pelo RN, todos os outros exemplos – todos os que tiveram sucesso no Brasil com as mídias sociais, começaram a trabalhar com antecedência. Fizeram o dever de casa muitos meses antes.

Depois, e esta etapa talvez seja a mais crucial, você precisa saber o que dizer… escolher a mensagem correta. Para, enfim, ampliar o alcance da sua mensagem através das mídias sociais e dos anúncios.

Você e eu sabemos que muita gente tem consciência de que as mídias sociais são a nova TV e rádio, mas NINGUÉM (ou quase ninguém) tem feito o que realmente precisa ser feito.

Sinceramente Acredito Que Nós podemos Te ajudar

A maneira mais eficaz de fazer uma pessoa votar em você é fazendo com que essa pessoa saiba que você existe e se identifique com suas bandeiras.

Só que não é só dizer para o eleitor (seu público-alvo) que você pensa ou defende uma determinada bandeira, mas sim produzir conteúdo que realmente contribua no cotidiano dele.

É o que fazemos em todas as nossas campanhas (inclusive para empresários): produzimos conteúdo relevante e que fará com que os seus seguidores confiem em você e compartilhem seu conteúdo – gerando, inclusive, o efeito viral.

Criamos campanhas de anúncios direcionadas para as pessoas que vão se interessar e na sua região (cidade, bairro, estado…), assim garantimos que somente as pessoas que tem maior tendência de gostar do você produziu irão receber, evitando que os haters – aquelas pessoas que não gostam de você e só vivem para criticar os outros, recebam seu conteúdo e gerem comentários negativos.


Simples. Útil. E FUNCIONA.

Então vamos falar sobre como podemos usar essa estratégia para construir sua marca … e aumentar o impacto da sua associação ou candidatura.

Tudo começa com a mensagem.

A primeira coisa que faremos é descobrir qual a melhor estratégia para você.

Essa é uma maneira elegante de dizer “descobriremos exatamente o que dizer para que as pessoas gostem de você e confiem em você”.

A maioria das pessoas entende tudo errado, e é por isso que você e eu temos uma oportunidade tão grande.

Eles passam todo o tempo tentando parecer legais, ou tentando parecer como todos os outros, ou se concentrando em coisas estúpidas que simplesmente chamam a atenção, mas não geram valor para as pessoas.

Você fará o oposto, porque nós faremos engenharia reversa da psicologia, necessidades e desejos das pessoas que você quer impactar… e então nos concentraremos na mensagem que realmente faz com que elas confiem em você.

Mais uma vez, observe por que você está aqui.

Você viu nossas mensagens que te ajudaram. Isso foi criado com muito cuidado para realmente agregar valor e para “aquecê-lo” para um discurso final.

E aqui está você.

Vamos criar a mesma experiência para você, vamos aumentar o alcance e o impacto das bandeiras defendidas por você e iremos direcionar o seu seguidor para se tornar um eleitor seu na próxima eleição, seja para a Câmara Municipal, Prefeitura, sindicato ou conselho profissional.

Veja como!

Passo 1: O QUE FALAR
Antes que qualquer conteúdo seja criado, vamos trabalhar com você pessoalmente para criar a mensagem perfeita e o ângulo perfeito para ser o mais magnético para o seu público-alvo.

Em outras palavras, dizemos exatamente o que dizer e como dizê-lo para que as pessoas conheçam, gostem e confiem em sua marca.

Nós não colocamos palavras na sua boca ou fazemos você seguir um script ou qualquer coisa “enlatada”.

Em vez disso, damos a você o tema geral das suas mensagens principais. Então, damos a você uma estrutura a seguir, e então você tira sua mensagem da sua cabeça e pronto.

Passo 2: ONDE FALAR

Após criada a mensagem, precisamos escolher os melhores meios e formatos para que ela seja publicada. Assim escolheremos as melhores plataformas, quais as melhores formas de agir em cada uma delas, automatizaremos a distribuição de conteúdo e pronto.

Sua única preocupação será parar uma vez por semana ou a cada 15 dias para produzir conteúdo. Depois disso, teremos material sendo publicado automaticamente pelos próximo 7 ou 15 dias nas redes sociais.

Depois de algum tempo de trabalho, você notará que mais pessoas te reconhecerão na tua cidade ou bairro. Logo você se tornará o político mais influente da sua região e as pessoas te respeitarão e confiarão no que você diz.

Passo 3: AMPLIAR O IMPACTO

O conteúdo e os meios que você criar serão especificamente projetados para fazer duas coisas:

  1. Manter o relacionamento que você já tem com as pessoas que seguem você.
  2. Transformar estranhos completos em fãs defensores da sua bandeira.

Essa segunda parte é onde a maioria das pessoas pisa na bola.

Eles acham que você pode apenas fazer um monte de posts e o resultado virá.

Não vem.

Para realmente dimensionar e expandir sua candidatura, você precisa usar o conteúdo e as ações que fazemos para você como anúncios.

Este é realmente o tempero secreto

Isso permitirá que você aumente MUITO o alcance das suas publicações, fazendo com que milhares de pessoas na sua cidade vejam o que você tem para falar.

Mas fazer isso não é fácil. Se você errar aqui, tudo que você fez anteriormente poderá ir por água abaixo.


É por isso que fazemos todas as campanhas de anúncios para você

Há uma arte e uma ciência para isso … e nós dominamos!

Nosso único desejo é garantir que esse seja literalmente o investimento mais rentável que você já fez na sua candidatura, ponto final.

E vamos trabalhar incansavelmente para que isso aconteça.


Veja como começar.

Nossa consultoria começa em R$ 1.200 por mês e, embora não seja caro, definitivamente não é para todos.

É apenas para pessoas que já têm uma candidatura definida. Você deve ter associados ou apoiadores e uma estrutura fixa. E você deve estar disposto a anunciar.

Então, se você tem um grupo e uma estrutura que funcione, podemos criar campanhas que tragam a atenção dos fãs em massa.

Ah … e se você estiver interessado, mantenha seu dinheiro.

Eu não quero que você me pague um único centavo até que você e eu tenhamos 100% de certeza de que essa é a melhor coisa para você fazer agora.

E não há como qualquer um de nós saber realmente disso a menos que conversemos e nos conheçamos.

Então, se você estiver interessado, vamos marcar um horário para conversar o mais rápido possível.

Nós responderemos a todas as perguntas que você tiver, e também lhe faremos algumas.

E se todos nós decidirmos que somos uma boa opção, podemos seguir em frente.

E se não, tudo bem. Se você está feliz, estamos felizes. É realmente muito simples.

Então, com isso dito, clique no botão abaixo para falar diretamente comigo no WhastApp e agendaremos um horário para conversar o mais rápido possível.

Atenciosamente,


assinatura
*Estou ciente que este serviço de consultoria, caso contrate, custa a partir de R$ 1.200,00